O KoreaON não poderia deixar essa data ser esquecida e por isso, trouxemos pra vocês um post especial sobre grupos femininos de k-pop que deram um passo a frente na questão de representatividade, mostrando que aos poucos a voz daqueles que são minoria pode sim ser ouvida!
Para acompanhar a leitura deste post, montamos uma playlist especial com músicas sobre girl power, disponível aqui. Vamos começar a lista ?
1. Lady
O Lady foi o primeiro girl group transgênero, formado pelas integrantes Sinae, Sahara, Binu e Yuna. O grupo fez seu debut com a música Attention em 2005. A formação do grupo foi inspirada pela fama da atriz e cantora, Harisu, também uma figura transexual. Infelizmente, o grupo desbandou em 2007.
2.Mercury
O trio debutou no dia 7 de Março deste ano na Coreia, tendo como integrantes Hanbit, Hyena e Sehee performando a música Don’t Stop. Choi Hanbit é uma mulher transgênero já conhecida pela sua aparição no Korea’s Next Top Model, Ciclo 3, Hanbit também conta com um background como cantora, tendo 1 álbum solo lançado em 2015 chamado “Not My Style”.
3. Rania
O Rania fez o seu debut em Abril de 2011, com a música Dr Feel Good, e desde a data sofreu diversas alterações em sua formação, sendo a mais recente delas a adição da rapper americana Alexandra Reid (Alex), a primeira mulher negra a entrar para um grupo de kpop. Por problemas no visto, Alex não pôde filmar junto com as outras integrantes para a música que marca sua estreia, Demonstrate. O grupo atualmente é formado por Alex, T-ae, Di, Xia, Seulji e Hyeme.
4.Mamamoo
O Mamamoo fez seu debut em 2014 com Mr Ambiguous e desde então vem ganhando fama na Coreia. Algo que chama a atenção na aparência das meninas é o fato de terem integrantes “fora do padrão corporal coreano”. O coração até fica mais quentinho em ver que elas ainda não cederam à pressão e a muitos comentários maldosos para emagrecerem e entrarem no padrão de beleza que vemos nos grupos femininos coreanos.
5. CocoAvenue
O CocoAvenue é um duo de covers formado por 2 mulheres negras incríveis que impactaram o youtube com seus covers de kpop, chamadas Jenny e Jenna. A dupla tem planos para lançar seu primeiro EP de músicas originais este ano, oficializando sua entrada no mercado músical do Kpop como o primeiro grupo feminino inteiramente negro!
Ainda falando em artistas negras, não podemos esquecer de mencionar as solistas Insooni, Lee Michelle e Yoon Mirae! Mulheres negras e fortes, pioneiras no quesito da diversidade racial dentro do k-pop feminino.
Esperamos que tenham gostado desse especial e de conhecer um pouco mais desses grupos que estão trazendo uma sementinha de mudança.
Então, FELIZ DIA DAS MULHERES! Lembrando que o respeito às mulheres se constrói todo dia e a luta feminina ainda tem muito o que conquistar, essas pequenas mudanças são só o começo para um mundo com mais igualdade entre os gêneros 😉
0 comentário em “Feliz dia Internacional da Mulher!”